Sónia Sebastião coordena nova publicação "A afirmação global das culturas de expressão portuguesa"

A nova coleção das Edições ISCSP, designada "Estudos sobre a CPLP", conta já com uma primeira publicação coordenada pela investigadora do CAPP Prof. Doutora Sónia Pedro Sebastião.

Com o título "Comunidades dos países de língua portuguesa: A afirmação global das culturas de expressão portuguesa", a obra conta com uma nota introdutória do Prof. Doutor Manuel Meirinho e contribuições de vários investigadores do CAPP. O indíce completo encontra-se disponível para consulta.

"Ao longo deste livro coletivo tivemos como objetivo compreender a CPLP pela perceção das suas várias dimensões, procurando retratar a organização no seu todo evidenciando os contributos dos Estados membros, assim como, a evolução do seu posicionamento estratégico. Os vários autores contribuíram para o aprofundamento do conhecimento sobre a CPLP, seus múltiplos eixos estratégicos, enfatizando os discursos dominantes em torno da organização." - Prof. Doutora Sónia Pedro Sebastião (nota completa)

Sónia M. Pedro Sebastião é investigadora do CAPP e professora auxiliar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Desde o ano lectivo de 2000/2001 que é docente de Relações Públicas (licenciatura de Ciências da Comunicação), tendo igualmente leccionado disciplinas como: Pesquisa de Marketing, Marketing, Marketing Político e Comunicação Eleitoral. É mestre em Ciência Política e doutorada em Ciências Sociais, na especialização de Ciências da Comunicação. A sua investigação actual divide-se entre questões da Comunicação Estratégica (especialmente, Relações Públicas e Comunicação Política) e os Estudos Culturais (nas áreas identitárias e semióticas).

A obra está já disponível na loja online das Edições ISCSP.