Apresentação

Apresentação

 

Criado em 2001, o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) é um centro de investigação que desenvolve a sua ação em atividades de investigação, consultoria, formação avançada e divulgação científica no domínio das ciências sociais e políticas. O seu principal objetivo é o estabelecimento de pontes entre a produção de conhecimento científico e a sociedade.

Como centro de investigação reconhecido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e classificado como “Muito Bom”, o CAPP valoriza a produção e disseminação de conhecimento científico como um investimento no futuro, essencial para uma cidadania consciente e participativa, bem como para o desenvolvimento social e económico. Uma ciência para a sociedade e com a sociedade, que permita enfrentar novos desafios com políticas públicas informadas. Investigação inovadora, orientada para a qualidade na governação e que possibilite assim também uma melhor qualidade de vida.


Investigação: O CAPP encontra-se organizado em três grupos de investigação – Sociedade, Comunicação e Cultura; Poder, Administração e Políticas Públicas; Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. Cada grupo desenvolve investigação em linhas que acompanham diferentes processos de mudança social.

Formação: Os investigadores do CAPP acompanham alunos de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento no sentido de providenciar uma formação atual, relevante e dotada de sentido crítico. O centro recebe também, em regime de estágio, alunos de todo o mundo que procuram uma formação avançada completa e orientada para os problemas atuais.

Divulgação: A investigação realizada no CAPP tem por objetivo informar decisores políticos e cidadãos, constituindo-se a divulgação científica parte intrínseca dos processos de produção de conhecimento.

Consultoria: Orientada para o diagnóstico de situações particulares, as ações de consultoria conduzidas pelo CAPP são orientadas por especialistas com experiência científica comprovada e uma orientação para a resolução de problemas.

 

Neste sentido, os objetivos do CAPP incluem:

  • Produzir conhecimento nas áreas científicas dos grupos de investigação que o compõem
  • Apoiar a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas
  • Contribuir para a formação dos seus investigadores
  • Colaborar em redes nacionais e internacionais para produção e partilha de conhecimento
  • Prestar, em regime de consultoria, serviços à comunidade

 

O CAPP apoia as linhas orientadoras de produção de Ciência em Acesso Aberto.

 

 

Últimas Entradas