Mensagem do Presidente

 foto presidente

Qualidade da Governação «--» Qualidade de Vida

A investigação científica em Ciências Sociais e Políticas é um suporte à construção de comunidades habitáveis mais sustentáveis e resilientes, que só é possível pelo conhecimento com base na evidência dos modos de vida, seus ambientes, economias e governação. É essa evidência que deve apoiar a tomada de decisão em Políticas Públicas através da consultoria e formação avançada.

O CAPP (Centro de Administração e Políticas Públicas) nasce em 2001 privilegiando a visão interdisciplinar e geograficamente abrangente, de utilidade social e aplicada aos desafios contemporâneos que caracteriza o ISCSP. Inscrevendo-se nesta tradição, já com mais de um século, o CAPP desenvolve o conhecimento aprofundado das sociedades e culturas, assim como o apoio à tomada de decisão na análise, implementação e avaliação de Políticas Públicas em Portugal e, privilegiadamente, em países de língua portuguesa (CPLP).

Os desafios da boa governação-uma vida melhor (qualidade da governação, qualidade de vida), nosso objetivo central, implicam um olhar multíplice: da investigação ao ensino da investigação e divulgação científica, assim como à consultoria e serviços à comunidade sempre procurando a ‘excelência’ com a qual fomos reconhecidos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Um Centro de Investigação é na atualidade, acima de tudo, uma plataforma de parcerias e uma comunidade de pesquisa. Por isso, agradecemos desde já a sua visita à nossa página, esperando que possa encontrar nas nossas linhas de pesquisa, nos nossos investigadores e nas nossas ofertas investigativas e formativas pontes para o futuro e que possamos juntos construí-lo.

Paulo Castro Seixas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Presidente do Conselho Executivo do CAPP

Últimas Entradas