Susana Garcia em debate sobre ética nas práticas de investigação em antropologia

A investigadora do CAPP Susana Garcia irá participar no dia 6 de Julho num debate público sobre ética e política nas práticas de investigação na antropologia.

O evento “Restless dead bodies: the ethics of circulation of human remains” contará ainda com Hugo Cardoso, da Simon Fraser University e Francisca Alves-Cardoso, do CRIA/FCSH-NOVA. Este grupo de antropólogos irá debater as normas éticas e políticas em torno da circulação de restos mortais humanos recolhidos em coleções osteológicas. O debate partirá da recente polémica na imprensa decorrente da autorização do Município de Lisboa para transportar restos mortais humanos com origem no território português para uma Universidade no Canadá com a intenção de compor uma coleção de referência para pesquisa em antropologia biológica e forense.

O debate terá lugar dia 6 de Julho pelas 15h no Auditório Sedas Nunes, no ICS/ULisboa.