Apresentação do Livro " Parentalidade(s) nas Famílias Nucleares contemporâneas"

No dia 22 de Abril de 2015, o ISCSP recebeu a apresentação do livro "Parentalidade(s) nas Famílias Nucleares Contemporâneas", da autoria da investigadora do CAPP e Docente do ISCSP, Professora Doutora Margarida Mesquita.

A investigação, publicada no livro Parentalidade(s) nas Famílias Nucleares Contemporâneas, envolveu 200 mães e 158 pais de crianças em idade pré-escolar que frequentavam os jardins-de-infância da rede pública do concelho da Amadora.

«Em declarações à agência Lusa, a autora do livro, Margarida Mesquita, adiantou que o estudo pretendeu caracterizar o envolvimento parental, como é que o pai e a mãe se relacionavam com a criança e qual dos dois estava mais envolvido.
"A grande constatação foi que as mães estão tão ou mais envolvidas que os pais em relação à criança" e que "as mães sentem tanto ou mais do que os pais os problemas na parentalidade", adiantou a investigadora do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). »

Para ler as notícias completas consulte os links:

parentalidades capa