Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do Projeto “Public policies and child labor in Portugal and the Portuguese colonies”

Encontra-se aberto o período de candidaturas a uma Bolsa de Pós-Doutoramento, de 27 de novembro a 13 de dezembro, no âmbito do projeto “Public policies and child labor in Portugal and the  Portuguese colonies”. As  funções  serão  exercidas  no  Centro  de Administração e Políticas Públicas, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa.

Os candidatos deverão ser detentores de doutoramento na área abrangente de Ciências Sociais, como por exemplo nas áreas disciplinares de Economia, Administração Pública, Sociologia, História, Estudos Africanos ou Desenvolvimento. O trajeto académico dos candidatos e a sua experiência de investigação deverão ser atestados por duas cartas de recomendação e coincidentes com os objetivos do projeto.

Plano de Trabalhos:

É esperado do candidato:

• Realizar trabalho quantitativo, particulamente de natureza econométrica;
  • Liderar e/ou contribuir para publicações conjuntas (em inglês) da equipa do projeto.

Adicionalmente, o candidato poderá ter papel auxiliar em:

• Organizar uma conferência e apresentar trabalhos em conferências;
  • Assistir à gestão do projeto (relatórios, website, etc).

Duração da Bolsa:

A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto a 1 de Fevereiro de 2018, eventualmente renovável até à data de término do projeto.

Método de seleção:
O método de seleção terá por base a avaliação curricular (50%) e uma entrevista (50%).

I. A avaliação curricular (50%) será ponderada da seguinte forma:

1. Doutoramento desenvolvido na área do projecto (5%)
  2. Experiência comprovada de trabalho quantitativo nesta área (20%)
  3. Publicações na área do projecto (20%)
  4. Fluência em Inglês (5%)

II. Entrevista (50%)

O edital completo está disponível para consulta.