3.ª edição da Gala de Prémios de Mérito do ISCSP-ULisboa

Vários investigadores do CAPP foram premiados na 3.ª edição da Gala de Prémios de Mérito do ISCSP-ULisboa que decorreu ontem, dia 8 de março.

A sessão decorreu na Aula Magna Professor Adriano Moreira, pelas 16 horas. Foram entregues cerca de 30 prémios de mérito escolar, de investigação avançada, de empreendedorismo e inovação e de intervenção social e associativa a alunos e investigadores dos vários centros de investigação do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Estes prémios visam recompensar o mérito dos alunos do ISCSP, a excelência da produção científica dos seus investigadores e os projetos de mérito social dos seus docentes. A sessão contou com a presença e intervenção de Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, e de António Cruz Serra, Reitor da Universidade de Lisboa.

Na cerimónia de ontem, a investigadora do CAPP Lara Tavares foi galardoada com o Prémio de Investigação Avançada, com o artigo Inequity in healthcare use among older people after 2008: The case of southern European countries, escrito em co-autoria com Francesca Zantomio (Universidade de Veneza/Universidade de York) e publicado na Health Policy.

O trabalho de outros investigadores do CAPP foi também reconhecido. Paula Pinto recebeu o Prémio ISCSP - Inclusão, e Fernando Serra foi reconhecido com o Prémio ISCSP - Cidadania. A investigadora Helena Marujo foi também agraciada com o Prémio ISCSP - Bem Estar.