CAPP recebe Aula María Zambrano de Estudios Transatlánticos

O Centro de Administração e Políticas Públicas recebe iniciativa para a promoção de parcerias transatlânticas.

No dia 12 de Abril o ISCSP receberá vários investigadores da Universidade de Málaga para a apresentação da Aula María Zambrano de Estudios Transatlánticos, uma iniciativa que visa estabelecer relações de cooperação na área dos Estudos Internacionais entre instituições de investigação dos dois lados do Atlântico. Um dos convidados será Juan Garcia Gallindo, Vice-reitor da Universidade de Malaga e Director da Aula María Zambrano de Estudios Transatlánticos.

A TSN: Revista de Estudios Internacionales é uma das formas sob as quais esta iniciativa se materializa – uma publicação semestral multilingue, publicando também em língua portuguesa. Os editores Antonio Cuartero, Magdalena Martín e Genoveva Novas apresentarão a revista durante esta sessão.

Os investigadores serão recebidos por Alice Trindade, e Isabel Soares, Vice-Presidentes do ISCSP, respectivamente membros do Comité Científico e Comité Científico Internacional, bem como por Rita Amorim e Raquel Baltazar, correspondentes em Portugal da Transatlantic Studies Network. A sessão será acompanhada também por Romana Xerez, Vice-Presidente para a área de investigação, e Paulo Castro Seixas, Presidente do Centro de Administração e Políticas Públicas.

O encontro insere-se nos objetivos de internacionalização do centro de investigação, que valoriza a  diplomacia científica e estabelecimento de parcerias assentes no diálogo e na troca de experiências.