Centro de Administração e Políticas Públicas recebe Aula María Zambrano de Estudios Transatlánticos no ISCSP

No dia 12 de Abril, o ISCSP e o Centro de Administração e Políticas Públicas acolheram a visita de uma delegação da Universidade de Málaga. Chefiada pelo Vice-reitor desta Universidade, o Professor Juan Antonio Garcia Galindo e pela catedrática da Faculdade de Direito, Professora Magdalena Martin.

A comitiva incluiu ainda Genoveva Novas e Antonio Cuartero, co-editores da Revista TSN, uma das faces da Aula María Zambrano de Estudios Transatlánticos. Esta Aula constitui-se como uma organização científica de nível internacional, com os Estudos Transatlânticos como missão. Pela parte do ISCSP, a delegação foi recebida pelas Vice-presidentes Alice Trindade, Isabel Soares e Romana Xerez. Durante a sessão de trabalho da tarde, Paulo Seixas, Presidente do CAPP, apresentou o centro de investigação, seguindo-se a apresentação da Aula María Zambrano de Estudios Transatlánticos e da Revista TSN pelos colegas de Málaga. A sessão continuou com o debate com os investigadores do CAPP presentes.

A colaboração entre as duas instituições, agora reforçada e projectada para o futuro, tem sido consolidada desde 2015. Isabel Soares e Alice Trindade são membros dos Comités Científicos da TNS, enquanto Rita Amorim e Raquel Baltazar exercem as funções de correspondentes da revista em Portugal. A condição de Observador Consultivo da CPLP propicia especial relevância à participação de investigadores do Instituto nesta rede, que se espraia pelo espaço Atlântico, em grande medida falante de português.