CAPP e Centros de Investigação do ISCSP receberam a European Academy of Management

O Centro de Administração e Políticas Públicas acolheu, no dia 24 de abril, a visita conjunta da European Academy of Management e da European Foundation for Management Development.

A European Academy of Management (EURAM) é uma rede de instituições dedicadas à investigação e formação em gestão, fundada em 2001, com presença em 49 países. Por sua vez, a European Foundation for Management Development (EFMD) é uma das maiores associações europeias no campo da gestão, responsável pelo EQUIS, um sistema de acreditação dirigido para instituições de ensino superior na área da gestão.

Com o objetivo de conhecer a investigação desenvolvida no âmbito dos países de língua oficial portuguesa, dezanove representantes destas instituições deslocaram-se ao ISCSP para discutir a liderança e o futuro da investigação em gestão. A visita foi realizada no âmbito do programa de liderança em investigação que decorreu na Universidade Nova, de 22 a 26 de abril.

A comissão foi recebida no ISCSP pela Vice-Presidente Romana Xerez, que apresentou a estratégia do Instituto nesta área. Durante a receção, o Presidente do Conselho Executivo do Centro de Administração e Políticas Públicas, Paulo Castro Seixas, deu a conhecer a investigação desenvolvida nesta unidade de investigação, exemplificando com alguns dos projetos atualmente em curso. A comissão conheceu também o trabalho desenvolvido nos outros centros de investigação e laboratórios do ISCSP.

A visita foi acompanhada por Miguel Lopes, que coordena o grupo de investigação em Recursos Humanos e Comportamento Organizacional no CAPP e é também o representante português na EURAM.