Pedro Correia vence o Prémio RH de Investigação 2018

No dia 20 de novembro, o investigador Pedro Correia venceu o Prémio Investigação 2018, atribuído na 13.ª Gala dos Prémios RH, promovida pelo Instituto de Informação em Recursos Humanos.

A cerimónia decorreu no Teatro Politeama, em Lisboa. O evento reúne anualmente a comunidade portuguesa de profissionais em Recursos Humanos, sendo realizado com o objetivo de "celebrar a excelência no exercício da profissão, reconhecer talentos individuais e coletivos e ainda premiar destacados resultados obtidos pela implementação das melhores práticas de Recursos Humanos". Entre as várias distinções atribuídas, o Prémio Investigação pretende distinguir "pessoas individuais ou coletivas que mais tenham contribuído para o avanço tecnológico e científico da GRH e do comportamento organizacional, através do desenvolvimento de estudos e trabalhos de investigação concluídos".

Este é o quinto prémio atribuído a investigadores do Centro de Administração e Políticas Públicas desde a primeira edição deste evento. O Prémio de Investigação foi atribuído ao investigador Miguel Pereira Lopes em 2008, à investigadora Patrícia Palma em 2012 e ao investigador Albino Lopes em 2013. Em 2014, seria a vez de João Bilhim ser honrado com o Prémio Personalidade do Ano.

Pedro Miguel Alves Ribeiro Correia é Doutor em Ciências Sociais, na Especialidade de Administração Pública. É Professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e Coordenador do Observatório Nacional de Administração Pública, na mesma instituição. Investigador integrado e Vice-Presidente no Centro de Administração e Políticas Públicas, é ainda Investigador colaborador no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género. Consultor da Direção-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça, é também colaborador ativo do Grupo de Pesquisa em Administração da Justiça da Universidade de Brasília.