Investigadores do CAPP premiados na 4ª Gala de Prémios de Mérito do ISCSP

No dia 21 de janeiro decorreu a 4ª Gala de Prémios de Mérito do ISCSP - Universidade de Lisboa, na qual foram atribuídos vários reconhecimentos a investigadores do Centro de Administração e Políticas Públicas.

Nesta cerimónia, o ISCSP celebrou o seu 113ª aniversário na Aula Magna Professor Adriano Moreira. Foram entregues mais de 70 prémios com vários parceiros, entre os quais a Caixa Geral de Depósitos, a Marinha Portuguesa, a Fundação D. Pedro IV, a Servier Portugal e o Portal Martim Moniz. Estiveram presentes o Presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, o Vice Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Luís Manuel dos Anjos Ferreira, e o Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo.

Os Prémios Investigação destinam-se a premiar a produção científica dos investigadores do ISCSP, incentivando a valorização das carreiras individuais e o aumento dos rácios de publicações dos centros de investigação. As investigadoras Catarina Gomes e Fernanda Nogueira receberam o prémio de investigação avançada, entregue por Miguel Pereira Lopes, Presidente do Conselho Executivo do Centro de Administração e Políticas Públicas.

Os Prémios de Investigação Avançada Unidades de Coordenação visam incentivar a investigação dos docentes do ISCSP afetos às Unidades de Coordenação que sejam simultaneamente investigadores de um dos Centros de Investigação do Instituto, premiando a publicação de artigos, em revistas indexadas. Filipa Fernandes e Raquel Ribeiro foram agraciadas com o prémio na área dos Estudos Africanos, entregue por Celeste Quintino, Presidente do Conselho Pedagógico do ISCSP. Em Antropologia, recebeu o prémio a investigadora Susana Garcia. Na área da Administração Pública, receberam o prémio Alexandre Nunes, Sandra Firmino e Ana Lúcia Romão, sendo a distinção entregue por Paulo Macedo.

Os investigadores João Catarino e Paulo Castro Seixas receberam o prémio na área da Administração Pública e Políticas do Território, entregue por Luís Manuel dos Anjos Ferreira, Vice-Reitor da Universidade de Lisboa. O Presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, entregou aos investigadores Raquel Ribeiro, Jaime Fonseca, Isabel Soares, Sónia Sebastião e Célia Belim o prémio na área das Ciências da Comunicação e Comunicação Social. Os investigadores Isabel David e Pedro Fonseca foram por sua vez premiados na área da Ciência Política, Teresa Almeida e Silva em Relações Internacionais e Miguel Pereira Lopes na área da Estratégia e Estudos Estratégicos. Os reconhecimentos foram entregues pelo Coordenador do Conselho Científico do ISCSP, Heitor Romana.

Na área da Gestão de Recursos Humanos, foram premiados Pedro Correia e Patrícia Palma. Na área de Sociologia, o Prémio de Investigação foi atribuído aos investigadores Pedro Goulart e Paula Campos Pinto. A investigadora recebeu ainda o Prémio de Intervenção Social e Associativa na área de Inclusão, entregue por Pedro Passos Coelho. Helena Marujo e Fernando Serra foram também galardoados respetivamente com o Prémio ISCSP-Wellbeing e o Prémio Cidadania. Finalmente, a investigadora Cláudia Vaz recebeu o Prémio Capital Social CPLP de António Silva Ribeiro.

A sessão foi animada pela Magna Tuna ApocalISCSPiana. Mais fotos disponíveis na página de Facebook do ISCSP.

o Vice Reitor da Universidade de Lisboa Professor Doutor Luís Manuel dos Anjos Ferreira