O CAPP no ISCSP – a investigação mais próxima do ensino

Nas últimas semanas, o Centro de Administração e Políticas Públicas visitou os vários cursos de doutoramento do ISCSP para dar a conhecer o trabalho realizado no maior centro de investigação do Instituto.

Esta iniciativa procurou incentivar os estudantes de doutoramento informando sobre os projetos de investigação em curso, bem como sobre as diversas iniciativas que o CAPP organiza e promove no meio académico – como as sessões das Oficinas de Escrita e Publicação, especialmente dirigidas aos alunos de doutoramento e mestrado, ou o Lisbon Group on Leadership & Organization Studies, também atualmente em curso.

Atualmente com cerca de 160 investigadores em três grupos de investigação, o CAPP constituiu-se em 2001 como um centro de investigação multidisciplinar, com o objetivo de produzir conhecimento útil aos processos de tomada de decisão. Desde então, o centro tem sido um participante ativo na construção de uma cidadania informada, orientado para a colaboração institucional tanto no país como no exterior.

Os projetos em curso dividem-se  em três grandes áreas – Poder, Administração e Políticas Públicas, Recursos Humanos e Comportamento Organizacional e Sociedade, Comunicação e Cultura – reunindo investigadores de diferentes áreas e utilizando diferentes abordagens e metodologias. O CAPP recebe estudantes de vários países no mundo, servindo de instituição de acolhimento e formação para uma nova geração de investigadores. O CAPP publica ainda a revista Public Sciences and Policies, indexada na Qualis/CAPES e outras plataformas de indexação internacional.