Ativismo habitacional – a luta contra a falta de habitação em Dublin e Lisboa

Na próxima terça-feira, dia 21 de maio pelas 17h, terá lugar na sala 3 do piso 1 no ISCSP a sessão “Ativismo habitacional – a luta contra a falta de habitação em Dublin e Lisboa”, pela Doutora Valesca Lima, Postdoctoral Research Fellow na Maynooth University.

Esta comunicação terá por base um estudo comparativo sobre o impacto da financeirização da habitação em Dublin e Lisboa, tema de relevância atual tanto ao nível político como académico. A investigação examina a relação entre a crise financeira global, os mercados imobiliários nacionais e as estratégias empregadas pelos movimentos de moradia para influenciar as respostas do governo à crise habitacional. Esta crise, argumenta-se, é causada pela "marketização" e financeirização da moradia.

A entrada é livre.