Conferência: O Jornalismo Político em Portugal

No próximo dia 11 de junho, terá lugar na Assembleia da República a conferência O Jornalismo Político em Portugal.

O evento será palco para o debate sobre a relação entre os media e a política em Portugal, analisando estratégias de comunicação, o comentário político, o jornalismo de caravana, o spin doctoring, a relação entre humor e política, sondagens e redes sociais – temas de relevo, especialmente num ano com três atos eleitorais.

O programa inclui várias sessões com investigadores, profissionais da comunicação e jornalismo e deputados. Paula do Espírito Santo estará no primeiro painel para apresentar as conclusões da investigação em curso no Centro de Administração e Políticas Públicas sobre o jornalismo político e os retratos da imprensa sobre o Presidente da República, a Assembleia da República e o Governo. Da parte da tarde, o investigador António Rebelo de Sousa participará numa mesa redonda com João António (CESOP) e João Queiroz (Aximage) sobre sondagens de opinião. No final do dia, a investigadora do CAPP Nilza Mouzinho de Sena participará com outros deputados numa sessão sobre a perspetiva dos deputados sobre as dinâmicas dos media no hemiciclo.

O evento é organizado por Rita Figueiras, da Universidade Católica Portuguesa e Paula do Espírito Santo, investigadora do Centro de Administração e Políticas Públicas, com Raquel Ubach Trindade e Filipe Resende da Universidade Católica Portuguesa.

Mais informações no website do evento.