Banco de Portugal – Projeto de Investigação

O Banco de Portugal está a desenvolver um projeto de divulgação e investigação sobre a documentação de arquivo relevante para a história das relações económicas entre os antigos territórios pertencentes à Zona Monetária do Escudo e Portugal.

Este projeto, que se enquadra no objetivo mais amplo de cultivar e melhorar o sentido do serviço público e complementa a iniciativa lançada em 2017, na conferência internacional então realizada com investigadores da história económica, no sentido de desenvolverem e apresentarem estudos relevantes para o tema da transição monetária em África.

Assim, consiste no levantamento de documentação em vários arquivos nacionais e estrangeiros, e a sua comunicação a investigadores da história económica e financeira através de um portal criado pelo Arquivo Histórico do Banco de Portugal (AHBP). O período abrangido é de 1960 a 2010.

Mais informações no Aquivo Histórico do Banco de Portugal.