Prémio ULisboa - Caixa Geral de Depósitos 2020

Premios ulisboa2020

Encontra-se aberto até dia 21 de dezembro o concurso para atribuição dos prémios ULisboa-Caixa Geral de Depósitos 2020, de estímulo à publicação de artigos científicos em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

O prémio surge no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre a Universidade de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos e destina-se a docentes, investigadores e bolseiros de pós-doutoramento a exercer atividade de investigação na Universidade de Lisboa há, pelo menos, dois anos.

As áreas de atribuição dos prémios incluem Artes, Arquitetura, Literaturas e Culturas, Ciências da Linguagem, História e Filosofia, Ciências Sociais, Psicologia, Ciências da Educação, Ciências Jurídicas e Ciência Política, Economia e Gestão, Geografia e Território, entre outras.

O Júri poderá atribuir um Prémio e até duas Menções Honrosas por cada uma das áreas identificadas. A informação oficial poderá ser consultada nas seguintes ligações: edital e regulamento.

Na edição de 2019, a Investigadora do CAPP, Professora Susana Garcia, foi distinguida com o Prémio Científico da Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos, na área científica de Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia, Etnologia, Demografia, Estudos de Género, Comunicação Social).

cartaz a3 premios cientificos ulisboa cgd 2020 areas-1