COST Action - Novas possibilidades para a imprensa e recursos escritos: combinando o escrito com o digital

Título do Projeto:
COST action ADAPT “Novas possibilidades para a imprensa e recursos escritos – combinando o escrito com o digital”

Data de início e de término
2012 até ao presente

Investigador Responsável Roskilde Universitet:
Kim Christian Schrøder (Roskilde Universitet, Danmark);

Investigador Responsável College of Management
Nossek Hillel (College of Management - Academic Studies, Israel);

Investigador Responsável The Interdisciplinary Center:
Hanna Adoni (The Interdisciplinary Center, Herzliya, Israel).

Equipa de Investigação:

Nome do Investigador Filiação Institucional
Kim Christian Schrøder
 Roskilde Universitet, Danmark
Nossek Hillel
College of Management - Academic Studies, Israel
Hanna Adoni
The Interdisciplinary Center, Herzliya, Israel
Paula Espírito Santo CAPP/ISCSP/ULisboa

Resumo do Projecto:

O objetivo desta ação é promover a discussão sobre os benefícios que podem ser alcançados a partir de novas combinações do escrito e digital. Pretende-se também contribuir para melhorar as inovações que farão uso dos benefícios os media impressos e eletrónicos, bem como inovações em suportes escritos e e eletónicos combinados. Existem diversos exemplos nos quais combinações de sucesso tem sido atingidas, por exemplo através do uso de reconhecimento de imagem, realidade aumentada ou eletrónica impressa, para trazer interatividade em produtos de fibra. Para fornecer à indústria florestal uma vantagem competitiva, esta acção incidirá em inovações, combinando o conhecimento dos usuários finais com a maioria dos avanços tecnológicos recentes. Novos modelos de mudança em curso na interação social e nos produtos culturais de papel e suportes eletrónicos serão elaborados e propostos. Os resultados visam promover a discussão crítica e teórica sobre a mudança de significados da cultura dos meios contemporâneos. Esta Ação irá explorar novas oportunidades de negócios para os produtos à base de fibra e as cadeias de valor de suportes impressos e de embalagens em usos inovadores na literatura. A Acção presente também irá servir como um canal de comunicação entre a indústria e a academia, contribuindo assim para o desenvolvimento de novas aplicações comerciais.