Workshop 'Doing Implementation Research in the Age of Governance', Prof. Peter Hupe, 27/28 Maio

O workshop dirige-se aos alunos de doutoramento (deste ano lectivo e dos anteriores), aos alunos de mestrado (que estejam na parte curricular ou que estejam a elaborar a sua dissertação) e à comunidade em geral.
A iniciativa decorre em duas datas:
27 de Maio, das 18h30 às 21h
28 de Maio, das 10h às 12h30

A iniciativa decorre em duas datas:
27 de Maio, das 18h30 às 21h
28 de Maio, das 10h às 12h30

bullet_red Sobre o Professor Peter Hupe
peter_hupeP. L. Hupe é Professor Associado no Departamento de Administração Pública e coordenador do “Centro de Gestão Pública Comparada” na Universidade Erasmus de Roterdão, onde tem vindo a desenvolver investigação e ensino desde 1986 em domínios como o processo de produção de políticas públicas, nomeadamente a sua fase de implementação, ou a gestão político-administrativa.
Co-preside também o grupo de estudos “Políticas Públicas” do Grupo Europeu para a Administração Pública (EGPA), uma das conferências mais prestigiadas do mundo de Administração Pública.
Entre a sua vasta lista de publicações, poderemos destacar diversos artigos em revistas internacionais e livros como “Hybrid Governance: the impact of the nonprofit sector in the Netherlands” (em co-autoria com Meijs, 2000) e “Implementing Public Policy” (com Michael Hill, 2002 e segunda edição em 2009).
Conjuntamente com Michael Hill, desenvolveu a “Multiple Governance Framework”, enquanto alternativa ao denominado Modelo Estagista de análise de políticas públicas.
Durante a sua carreira, também leccionou na Universidade de Georgia (EUA), na Universidade de Londres e na Universidade Católica de Leuven e desenvolveu diversos trabalhos enquanto assessor no Ministério dos Assuntos Sociais e do Emprego holandês.

Uma versão detalhada do seu currículo poderá ser consultada em http://www.eur.nl/fsw/staff/homepages/hupe/