Live Well Index

Título do Projeto:
Live Well Index

Data de início e de término
23 de Junho 2014 a 30 de Janeiro 2015

Investigador Responsável:
Prof. Helena Marujo

Entidade Financiadora:
Holmes Place WorldWide


Equipa de Investigação:

Nome do Investigador Filiação Institucional
Helena Marujo CAPP/ISCSP
Patrícia Jardim da Palma CAPP/ISCSP
Luis Miguel Neto CAPP/ISCSP
Miguel Pereira Lopes CAPP/ISCSP


Instituições Parceiras:

País  Entidade Parceira
Portugal Instituto de Formação e Consultoria do ISCSP-UL
Portugal Centro de Administração e Políticas Públicas
-- Holmes Place WorldWide


Resumo do Projecto:

O presente projeto, feito em parceria com o Holmes Place, visa construir e validar empiricamente um índice relativo a quão bem uma pessoa vive, ou seja, caracterizar o estado atual e real em que se encontra o seu bem-estar, tendo em conta quatro indicadores de base: Move Well, Eat Wel, Feel Well and Function Well.
Esse índice, denominado “Real Live Well Indice”, permitirá que a cada pessoa que o preencha seja atribuído um score global que integra e especifica estes quatro indicadores, levando-a a conhecer e monitorizar no tempo o seu estado de bom viver. Ao mesmo tempo permite que o Holmes Place possa propor formas de melhorar esse índice e respectivos indicadores, quando for caso disso. Finalmente, o índice permitirá avaliar o progresso e melhoria em resposta às propostas de mudança facilitadores do bom-viver.
Pretende-se com este “Aspirational Profile” melhorar a comunicação e o marketing dos produtos HOLMES PLACE, com vista a incrementar as vendas e promover a retenção dos clientes nas três áreas core da empresa: angariação de sócios, programas de exercícios e vertente corporate. Através deste “Aspirational Profile”, este projecto visa proporcionar uma monitorização e avaliação contínuas, com vista à melhoria da performance dos clientes.

Últimas Entradas

uma revista científica