Bolsa de Pós-Doutoramento no projeto "Public Policies and Child Labor in Portugal and the Portuguese Colonies"

Encontra-se aberta o período de candidaturas a uma Bolsa de Pós-Doutoramento, entre 14 a 27 de Novembro 2017, no âmbito do projeto “Public policies and child labor in Portugal and the Portuguese colonies”.

As funções serão exercidas no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Os candidatos deverão ser detentores de doutoramento na área abrangente de Ciências Sociais, como por exemplo nas áreas disciplinares de Economia, Administração Pública, História, Estudos Africanos ou Desenvolvimento.

O plano de trabalhos inclui a realização de trabalho de arquivo nos registos coloniais portugueses; a revisão de literatura sobre a economia portuguesa em África, abrangendo o mercado de trabalho, educação e condições de vida das crianças; organização de uma publicação e realizar contribuições para publicações conjuntas; organização de uma conferência e apresentação de trabalhos em conferências; realização de entrevistas e providenciar assistência à gestão do projeto.

A bolsa terá uma duração de seis meses, eventualmente renovável até ao final do projeto e com início previsto para 1 de Janeiro de 2018. Para mais informações, consultar o edital completo.