Conferência Pillars of Behavioral Economics

No dia 3 de outubro terá lugar na Quinta do Bom Nome a conferência organizada pela Universidade Europeia sob o tema Pillars of Behavioral Economics.

A Economia Comportamental é um campo multidisciplinar em rápido crescimento, com muitos contributos chave para o entendimento de julgamento e tomada de decisão, tanto na academia como na prática (negócios e finanças, política, saúde, entre outros). Dois laureados com o Prémio Nobel, Daniel Kahneman em 2002 e Richard Thaler em 2017, sublinham a expansão da Economia Comportamental desde a publicação do artigo fundador, pelo Amos Tversky e Daniel Kahneman, sobre escolha arriscada e prospect theory, que continua a ser um paradigma no campo. Esta conferência, Pilares da Economia Comportamental, tem como objectivo principal transmitir, em apresentações por quatro peritos, onde a Economia Comportamental se encontra hoje nos seus quatro pilares fundamentais.

Encontra-se aberto o período para inscrições.