Abertas as candidaturas para o Prémio CPC – Ciência

O Conselho de Prevenção da Corrupção promove a segunda edição do Prémio CPC – Ciência, com o objetivo de estimular e apoiar a pesquisa académica nas áreas ligadas à sua missão institucional e aprofundar o diálogo ativo e a cooperação com as universidades e estabelecimentos de Ensino Superior.

A comunidade universitária é assim convidada a realizar estudos sobre as matérias ligadas à corrupção, fraude e/ou conflitos de interesses, a fim de melhor se conceberem soluções de prevenção dos riscos na defesa dos dinheiros, valores e património públicos. Podem candidatar-se estudantes, investigadores e docentes, sendo o valor pecuniário do Prémio de 4.500 euros, complementado com a edição digital da obra premiada e a sua apresentação e divulgação pública.

Mais informações estão disponíveis em www.cpc.tcontas.pt, nomeadamente o formulário para a apresentação de manifestações de interesse e de candidaturas. O regulamento está também disponível para consulta.