Public numbers for better policies (#s4policy)

Data de início
Janeiro de 2018

Investigador Responsável
Prof. Doutor Pedro Goulart

Equipa de Investigação

Nome do Investigador Filiação Institucional
 Pedro Goulart CAPP, Universidade de Lisboa
 Catarina Grilo
Fundação Calouste Gulbenkian
 Francisco J. Veiga
NIPE, Universidade do Minho
 Nuno Sobreira CEMAPRE, Universidade de Lisboa
 Patrícia Melo
UECE, Universidade de Lisboa

Resumo do Projeto

A crescente disponibilidade de dados públicos cobre diferentes tópicos, permitindo a cidadãos e decisores políticos tomar posições e decidir melhor, bem como aumentar a importância de dados como instrumento para transparência e accountability. No entanto, a disponibilidade dos dados não é suficiente dado que a interpretação dos dados por cidadãos ou até académicos de outras disciplinas requer treino muitas vezes não disponível. A equipa constroi e usa dados públicos para promover a compreensão de fenómenos sociais e económicos em sectores como a educação, trabalho, transportes e pescas. Esta informação será crítica para cidadãos, decisores políticos e académicos de outras áreas que queiram compreender melhor estes tópicos.