Cem Anos de Políticas Publicas de Habitação em Portugal 1918-2018

Cem Anos de Políticas Publicas de Habitação em Portugal 1918-2018

Investigadora Principal
Prof. Doutora Romana Xerez

Data de início e de término
2017 a 2018

Instituições Parceiras:

Entidade Parceira País
Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana Portugal

Equipa

Nome do Investigador Filiação Institucional
Romana Xerez CAPP/ISCSP
Pedro G. Rodrigues CAPP/ISCSP
Francielli D. Cardoso CAPP/ISCSP

Working papers

1. Xerez, R., Rodrigues, P. G., e Cardoso, D. F.,. 2017. “Housing, Social Exclusion and Regeneration: Evidence from the Special Relocation Program in Portugal Housing, Social Exclusion and Regeneration: Evidence from the Special Relocation Program in Portugal.”

2. Xerez, R., Rodrigues, P. G., e Cardoso, D. F., 2017. Shifting from a Homeowner Society to a Rental Market? Over a Decade of Housing Policy in Portugal, 2007-2017

Artigos apresentados em conferências

1. Xerez, R., Rodrigues, P. G., e Cardoso, D. F., 2017. “Ten Years of Housing Policy in Portugal (2007-2017): Shifting from a Homeowner Society to a Rental Market?” Artigo apresentado na conferência da Rede Europeia de Investigação e Habitação (ENHR) 4-6 setembro, Universidade Polis, Tirana, Albânia.

Capítulo para monografia
Xerez, R., Rodrigues, P. G., e Cardoso, D. F., 2018 A Política de Habitação em Portugal: Programas, Políticas Públicas Implementadas e Instituições Envolvidas Desde 2002