Marketing e Comunicação do Turismo em Portugal

 

Artigos

  • Quaresma, C., Fernandes, F., Ribeiro, R. B. , 2017, “A utilização da web na promoção do Enoturismo na região Oeste de Portugal”. Aceite para publicação na Revista Turismo & Desenvolvimento e Congresso Internacional INVTUR 2017 (no prelo).
  • Miguéis, I., Fernandes, F., Ribeiro, R. B., 2017, “Place Branding – Óbidos e os eventos culturais: estudo de caso sobre Óbidos Vila Natal e o Festival do Chocolate”. Aceite para publicação na Revista Turismo & Desenvolvimento e Congresso Internacional INVTUR 2017 (no prelo).
  • Ferreira, A. C., Fernandes, F.,Ribeiro, R. B., 2017, “A comunicação de Portugal como destino de surf: análise exploratória”. Aceite para publicação na Revista Turismo & Desenvolvimento, e Congresso Internacional INVTUR 2017 (no prelo).
  • Fernandes, F., 2017, “Desastres naturais, destinos turísticos e estratégias de recuperação: o caso do 20 de Fevereiro de 2010 na ilha da Madeira”. Aceite para publicação na Revista Turismo & Desenvolvimento, e Congresso Internacional INVTUR 2017 (no prelo).
  • Fernandes, F. 2016, «Abordar o marketing turístico». In: Ribeiro, Raquel Barbosa (coord.), Marketing. Do conhecimento à decisão. Lisboa, Causa das Regras, pp.319-327
  • Fernandes, F., 2016, Built heritage and flash floods: hiking trails and tourism on Madeira Island, Journal of Heritage Tourism. Vol. 11, nº1, pp.88-95.
  • Fernandes, Filipa, 2016, «Turismo, espaços, potencialidades e produtos: uma viagem pela CPLP». In: Sebastião, S. (coord.), Comunidade dos países de língua portuguesa. A afirmação global das culturas de expressão portuguesa, Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa, pp.137-160.
  • Fernandes, F. e Pereiro, X., 2015, «Antropologia e turismo: dos trilhos, atores e espaços à genealogia da turistificação da Antropologia em Portugal», PASOS – Revista de Patrimonio y Turismo Cultural, 13(2):333-346.
  • Fernandes, Filipa, 2015, «Assimetrias regionais no turismo e novas estratégias na oferta turística: o caso da Ilha da Madeira», PASOS – Revista de Patrimonio y Turismo Cultural, 13(3): 509-519.
  • Fernandes, Filipa, 2015, «O estudo dos sistemas turísticos e a antropologia. Madeira: um estudo de caso», PASOS – Revista de Patrimonio y Turismo Cultural, 13(2):425-434.
  • Fernandes, Filipa; Ferreira, Ana C. 2015. "Portugal's communication as a touristic surf destination", Trabalho apresentado em 8th International Tourism Congress, In The Image and sustainability of tourism destinations. Proceedings of the 8th International Tourism Congress, Peniche, pp.341-346.
  • Fernandes, Filipa (2014) “As representações turísticas na Região Autónoma da Madeira: os discursos em torno das levadas”, Revista Turismo & Desenvolvimento, 21/22 (1):23- 31.
  • Ramos, Bruno Alexandre Cipriano Rapaz; Ribeiro, Raquel Barbosa (2014), “Aldeias do Xisto: a estratégia de marketing e comunicação de uma marca territorial”, Revista Turismo & Desenvolvimento, 21/22, pp. 13-23.
  • Bolaños, Inês; Ribeiro, Raquel Barbosa; Ramos, Bruno Alexandre Cipriano Rapaz (2014), “O poder do word-of-mouth e do conteúdo gerado por utilizadores na comunicação turística. O caso de uma agência de viagens à medida.”, Revista Turismo & Desenvolvimento, 21/22, pp. 13-22.
  • Ribeiro, Raquel Barbosa, coord. (2013), Marketing para Estudantes de Comunicação; Pesquisa, Estratégia e Avaliação. 2ª Edição. Lisboa, Causa das Regras, ISBN: 978-989-98256- 2-8.


Comunicações

  • Lima, Louisiene; Fernandes, Filipa; Ribeiro, Raquel (2016),“A comunicação e promoção turística de Cabo Verde”, XII Congresso da Lusocom / III Congresso da Mediacom 19-21 Outubro, Praia, Cabo Verde.
  • Gonçalves, Rafaela; Lima, Louisiene; Fernandes, Filipa; Ribeiro, Raquel (2016),”Nation branding: o marketing turístico do Brasil em Portugal”, XII Congresso da Lusocom / III Congresso da Mediacom 19-21 Outubro, Praia, Cabo Verde. 

 


Últimas Entradas