Apresentação do livro Las universidades iberoamericanas ante los retos de los Objetivos de Desarrollo Sostenible, co-coordenado por investigadora integrada do CAPP

jornada agenda iber red 2030 19

No passado dia 16 de abril foi apresentado na Aula Judicial da Faculdade de Direito da Universidade de Málaga o volume, Las universidades iberoamericanas ante los retos de los Objetivos de Desarrollo Sostenible, no âmbito das atividades da Rede Temática Agenda Iber-Red 2030, do Centro de Estudios Iberoamericanos y Transatlánticos (CEIT), centro associado à Fundación General de la Universidad de Málaga (FGUMA).

Os editores gerais da obra foram os Professores Juan Antonio Garcia Galindo e Magdalena Martin Martinez, Catedráticos da Universidade de Málaga e, no grupo de coordenadores das diferentes secções, este volume da editora Tirant le Blanch contou com a investigadora do CAPP e docente do ISCSP, a Professora Alice Trindade. A publicação inclui um capítulo em co-autoria por três investigadoras integradas do CAPP, Professoras Isabel Soares, Rita Amorim e Raquel Baltazar. As secções adicionais que o constituem foram coordenadas por Carolina Moreno, da Universidad de Valencia (Espanha); Gisela Montiel, da Universidad Nacional de Misiones (Argentina); Gabriela Renault, da Universidad del Salvador (Argentina); e Carolina Jiménez, da Universidad de Málaga (Espanha). O trabalho de colaboração de todos os participantes constituiu um marco de cooperação académica internacional no âmbito dos esforços de avanço da Agenda 2030 e da colaboração das Universidades na prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estes esforços foram realçados na sessão de apresentação da obra, feita pelo Catedrático de Direito Internacional da Universidade Rey Juan Carlos, Professor Cástor Diaz Bárrado.

O CAPP e CEIT têm colaborado em diferentes ocasiões, e a vontade de aprofundamento das relações bilaterais foi reiterada em reunião de trabalho com o Diretor do Centro espanhol, Professor Juan Antonio Garcia Galindo.

Pode consultar o livro aqui.