Âmbito da Publicação

ISSN 2183-7384 | E-ISSN 2184-0644

Descrição

A revista Ciências e Políticas Públicas (PS&P) foi criada em 2015 e é publicada semestralmente pelo Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Para mais informações verifique o âmbito da publicação, as instruções para autores e a política de revisão antes da submissão.

 

PS&P é uma revista interdisciplinar em ciências sociais, com foco em políticas públicas, administração pública, comunicação política e governação com abrangência internacional. PS&P publica artigos originais que são submetidos a um processo rigoroso de revisão por pares (double-blind peer-review).

As prioridades da Revista Ciências e Políticas Públicas para publicação são trabalhos que:

- Apresentem investigação teórica, metodológica e empírica que contribua para o avanço do conhecimento em políticas públicas, administração pública e governação.

- Apresentem investigação teórica relevante relacionada com os problemas globais de políticas públicas.

- Promovam diversidade de estudos que abordem diferentes áreas geográficas, metodológicas e teóricas.

A revista adota uma abordagem pluralista e incentiva submissões independentemente da abordagem metodológica e do país de estudo. São aceites para publicação, artigos em português, inglês e espanhol. Os artigos publicados são predominantemente artigos originais, sendo também aceites artigos de revisão que avaliem o estado da arte das políticas públicas.

Palavras-Chave

Ciências Sociais – Políticas Públicas – Administração Pública – Global – Governança – Comunicação Política – Comunicação Pública – Direitos Humanos – Sociedade Civil – Economia – Análise Política – Ciclo da Política – Ciência Política – Comunicação Estratégica – Interesse Público – Metodologias de Investigação

 

Informação sobre Abstracting & Indexações

Capes Periódicos

Colorado Alliance of Research Libraries

Crossref

Google Scholar

European Reference Index for the Humanities and Social Sciences (EURIHPLUS)

Journals for Free

Livre Periódicos de Livre Acesso

Index Copernicus International

Publons

Scientific Journal Impact Factor

Scientific Indexing Services


Imprimir