Call for Papers: Dossier "Desenvolvimento urbano, ecologia e sustentabilidade no Brasil do século XXI”

31 de maio de 2021

Oportunidades Research 1

A Revista de Estudios Brasileños (REB) está aberta para submissões até 15 de junho.

A REB é uma publicação semestral, de formato eletrónico, que resulta da colaboração académica entre a Universidade de Salamanca (USAL) e a Universidade de São Paulo (USP).

O próximo “Dossier” com o título “Desenvolvimento urbano, ecologia e sustentabilidade no Brasil do século XXI”, contempla trabalhos nas seguintes linhas temáticas:

1. Saúde e contaminação urbana. Doenças transmitidas por vetores;
  2. Flora e fauna em ambientes urbanos e periurbanos;
  3. Energia, transporte e sustentabilidade ambiental nas cidades brasileiras;
  4. Legislação ambiental no meio urbano no Brasil e na Espanha;
  5. Contaminação e uso da água no meio urbano;
  6. Presente e futuro da planificação urbanística e meio ambiente nas cidades brasileiras;
  7. Economia e a sustentabilidade ambiental nos entornos urbanos e periurbanos do Brasil.

Mais informações online